Clínicas de reabilitação em Curitiba

Veja onde levar quem mais precisa de ajuda

Pior do que ter algum amigo ou familiar viciado em alguma substância maléfica e não saber a quem recorrer. Se esta triste realidade está acontecendo na sua família, com você ou com alguém que você ama muito, nós separamos alguns locais que fazem tratamento de dependências químicas em Curitiba.

Mostre que você se importa com quem está passando por problemas ao seu lado.  

Lar Luz da Vida O local oferece tratamentos de dependências químicas e transtornos mentais para pessoas maiores de 18 anos, sempre com hora marcada

Clínica Nova EsperançaCom uma equipe multidisciplinar, a Clínica de Recuperação Nova Esperança, desde 1989, trata a dependência química e os demais transtornos compulsivos (alimentares; sexuais; jogos, etc.).

As modalidades de tratamento “ ambulatório, internamento e Clínica-Dia - atendem as diferentes necessidades de cada paciente, além da orientação para seus familiares.

A Clínica-Dia, em especial, é um projeto que diminui o risco de recaídas, sem afastar o paciente do convívio social.

clinica Detalhe da clínica Nova Esperança

Associação Brasileira de Agentes de Saúde em Alcoolismo e Consultores em Dependência Química (ABRASA) A ABRASA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que funciona com recursos da comunidade e realiza atendimento a usuários de álcool e drogas psicoativas de Curitiba e região metropolitana. A associação é conveniada a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da liberdade ao assistido a escolher em aceitar ou não qualquer procedimento médico.

Centro Terapêutico Vida   Este centro oferece atendimento especializado para dependentes químicos realizando consulta e avaliação médica nutricional, ocupacional, psicológica e social, avaliação da estrutura e dinâmica da personalidade e orientação vocacional e profissional. Gath Saúde Mental Para casos de ansiedade, depressão, psicóticos, dependência química, disfunção sexual, distúrbios alimentares e esquizofrenia. Atende somente particular.

Casa de Recuperação ?gua da Vida (CRAVI) A CRAVI é uma entidade de caráter filantrópico que trabalha na área de orientação, prevenção e recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas.

O programa terapêutico proposto pela Entidade é configurado em estágios. O objetivo dos estágios é facilitar o processo de aprendizagem e consequente evolução do residente no processo de recuperação. São três estágios com objetivos gerais e específicos dentro de uma rotina comunitária terapêutica própria que são definidos no cronograma de atividades do residente mudando de acordo com a passagem de estágio.

  • 1º Estágio (1 mês): orientação, conscientização, adaptação e aceitação;

  • 2º Estágio (3 meses): desenvolvimento pessoal, responsabilidade, responsabilização, senso de utilidade;

  • 3º Estágio (2 meses): treinamento, liderança e multiplicação.

Terapeutas em Curitiba :: Psicólogos em Curitiba