Esperma faz bem para a pele?

A secreção é composta por proteínas e minerais

Existem vários produtos para hidratar, rejuvenescer e deixar a pele cada vez mais bonita. Mas o que você acharia de usar esperma para hidratar a pele do rosto? Isso mesmo! Será que o esperma faz bem para a pele?

Alguns estudos mostram que o esperma é benéfico para a hidratação da pele devido à gordura que possui. O esperma é composto por espermatozóides, proteínas, frutose, vitaminas, sais minerais, entre outras substâncias, e tem um sabor levemente salgado.

O esperma possui variações de textura e volume, dependendo da frequência da relação sexual. Se um homem ejacula a cada 15 dias, seu esperma contém um volume maior de espermatozóides e concentra mais proteínas do que a de um homem que ejacula todos os dias, por exemplo.

Estudos recentes também indicam que o esperma possui efeitos antidepressivos. O sêmem contém hormônios responsáveis por alterar o humor.

Mas vale lembrar que tudo isso só é válido se a saúde também estiver em dia. Se o homem estiver doente, seu esperma funciona como transmissor de microorganismos “ e aqui estão incluídas doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, herpes ou sífilis. Então, consulte seu médico, cuide de sua saúde e garanta um melhor desempenho sexual - para você e sua parceira!

Que outros métodos alternativos você conhece para hidratar a pele? Esse é bastante curioso, não é?

Notícias relacionadas