Os diferentes tipos de shampoos

Tem o shampoo tonalizante, o antirresíduo, o sem sal...

Você cuida bem da moldura do seu rosto? Se a resposta foi sim, parabéns! Mas se o não? passou pela sua cabeça, saiba que os cabelos são sempre alvos de elogios e críticas das mais observadoras. E um dos principais cuidados com as madeixas são as formas de limpá-las e hidratá-las.

Os cabelos precisam de cuidados especiais porque todo o dia você perde o pH deles, principalmente se você lava os fios com água muito quente?, conta Vera Lúcia Bezera, do >> Produtos de beleza e higiene em Curitiba

No mercado, há opções que não acabam mais, mas você sabe a diferença entre eles? A cabelereira Tatiane Kulcheski, do Jean Louis David, nos ajudou nessa!

:: Shampoo sem sal: são menos agressivos aos cabelos e ajudam a mantê-los hidratados. Para quem faz progressiva, esse tipo de xampu é obrigatório.

:: Shampoo antirresíduo: retira todas as impurezas causadas pelo uso de cremes, géis e outros produtos, além de eliminar a oleosidade. Se você usa muito creme, o ideal é passar um shampoo antirresídio de dez em dez dias?, explica Tatiane.

>> Farmácias em Curitiba:: Shampoo dois em um: ele não tem um pH bom pra dar a limpeza correta. Como ele é shampoo e condicionador ao mesmo tempo, acaba não fazendo as funções que deveria, ou seja, não fica muito limpo nem muito hidratado", conta a cabeleireira.

:: Shampoo com protetor solar: contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento. Mas apesar de proteger, esses xampus deixam o cabelo mais pesado e mais oleoso?, reforça Tatiana.

>> Dermatologistas em Curitiba

:: Shampoo anticaspa: combatem a descamação do couro cabeludo. O problema pode ser controlado com produtos disponíveis nas perfumarias e farmácias. Caso haja alguma dúvida, consulte um dermatologista.

:: Shampoo tonalizante: os tonalizantes danificam menos os fios, e dão mais brilho para os cabelos que já são tingidos. Tem pouca amônia?, reforça a cabeleireira. Se você não gostar da cor, em algumas lavagens (seis ou sete) os fios perdem a cor.

Notícias relacionadas