Lareiras para o inverno em Curitiba

Além de incrementar a decoração, são perfeitas para reunir pessoas

Por mais moderno que seja um sistema de calefação, nunca substituirá o charme e refinamento que as lareiras proporcionam. Especialmente em Curitiba, com o predomínio do clima frio e úmido, em boa parte do ano, elas conferem um toque de aconchego e são também um convite para reunir a família e os amigos.

>Encontre lareiras em Curitiba e RMC

>Piso aquecido é uma outra opção...

>Veja cobertores aqui!

Para o arquiteto Flávio Schiavon, a lareira é, ainda, uma maneira civilizada de apreciar o encantamento dos seres humanos pelo fogo. O fogo, por ser um dos elementos da natureza, como terra, água, ar, está no imaginário do ser humano. O homem sempre se reuniu em torno do fogo pelo sentimento de calor, proteção?.

Atualmente, há diversos tipos de lareira disponíveis no mercado, que se adequam perfeitamente ao estilo e às necessidades de cada residência. Além da tradicional lareira à lenha, existem as que funcionam a gás e com energia elétrica. Os designs também variam, com opções que vão desde as tradicionais “ embutidas na parede “ até as mais inusitadas, instaladas entre os ambientes, por exemplo.

Schiavon ressalta que, em primeiro lugar, é preciso verificar as exigências técnicas que o fogo implica. Por exemplo, não há nada pior do que fumaça e o cheiro dela nos ambientes da casa?. Ele avalia ainda, que a lareira não costuma ser economicamente viável em imóveis com área útil inferior a 100m², tanto pelo custo, como pelo espaço necessário para implantação.

Imagens: Portal Thá e Sxc

Notícias relacionadas