O que fazer quando sobrar material de construção?

Mesmo após uma pequena reforma sempre sobra algo. Confira o que fazer com o hagah

Esta é para quem reformou o seu imóvel recentemente e percebeu que sobrou um pouco de material de construção. Pode ser um pouco mais de areia, madeira que acabou não sendo usada ou mesmo tijolos que sobraram. Convenhamos que não dê para deixar isso tudo parado, juntando entulho na sua garagem ou no seu jardim, não é mesmo?

Mas e o que fazer então?

O hagah mostra o caminho. Vamos dar uma olhada?

  Leia mais no hagah

Empresas que fazem limpeza de janelas em Curitiba

Dicas para reformar a sua casa

Dicas de produtos para limpar a casa

Caso uma obra tenha sobras, ninguém joga fora nada. Pelo menos é isso o que pensa David Ribeiro, da Hidrautec . Se puder guardar para uma próxima obra seria interessante, mas se não tiver como o material pode ser utilizado no quintal, para terraplanagem? justifica.

Encontre mais lojas de materiais de construção :: Balaroti :: Loja Bonatto Materiais de Construção :: ?gata Materiais de Construção :: madeira de demolição geralmente acabam usando matéria prima comprada de empresas de demolição. A Regina Klass da  Movelaria de Demolição , por exemplo, vende neste sistema. Nós compramos de gente especializada. Se houver uma sobra de construção, de madeira, ou madeira antiga, o ideal é a pessoa vender nas empresas de demolição da cidade? afirma.

**Outras lojas que vendem móveis feitos com artigos de demolição 

:: Empresas de demolição** Nada mais certo do que entrar em contato com estas empresas. O Carlos Cesar de Souza da Demolitec  dá as dicas para a gente!

A gente acaba comprando material que sobra de reformas: portas, madeiras, pias...? disse Carlos, apontando que materiais de construção dificilmente são comprados por empresas como a dele. Claro que dependendo da quantidade ou do que sobrou, é possível negociar, mas dificilmente vai sobrar muita coisa, a não ser que o arquiteto ou o engenheiro errem na obra" termina Carlos Cesar.

Mas se sobrar cerâmicas ou outros elementos para decoração, muitas vezes pode interessar. Por exemplo, um portão de ferro antigo que foi trocado pode ser útil para a gente. Muitas pessoas acabam procurando este tipo de coisa para comprar e não material bruto como areia ou cimento?.

Encontre empresas de demolição no hagah

:: Demolidora Pinhais :: RGS Demolidora :: Abacé Caçambas e Demolições

E Carlos ainda dá mais alguns toques interessantes!

Tudo custa para se livrar. Existem duas possibilidades que eu sempre indico. Uma delas é ligar para uma demolidora e pesquisar quem tem a melhor proposta, principalmente se sobrar portas e janelas da obra. Basta dizer que está fazendo um saldão de reforma para limpeza de local. Numa dessas estão precisando e a coisa casa bem. Outra ideia minha é fazer doações para outras obras?.

E se não souber como fazer este tipo de doação, Carlos ainda dá outro auxílio. Basta ligar para mim que eu estou sempre andando por aí e vejo onde está acontecendo outras pequenas reformas, etc.? finaliza o entrevistado.

Encontre quem recolhe entulho em Curitiba clicando aqui!

 

Notícias relacionadas