5 dicas para organizar um café da manhã na empresa

Realizar um café da manhã na empresa é uma ótima opção para promover a integração dos colaboradores!

Promover um café da manhã na empresa é uma ótima opção para reunir a equipe, promover a integração dos colaboradores, melhorar o relacionamento e deixar um pouco de lado o estresse do dia a dia. Mas como organizar tudo isso? O que não pode faltar?

O NaCidade separou algumas dicas para você não se perder na organização do café da manhã e ainda receber elogios!

Quantas pessoas vão participar?

É importante saber o número aproximado de colaboradores que vão participar do café da manhã. Primeiro, para saber a quantidade média de alimentos por participante, e segundo, para não haver desperdício de comida.

Como calcular a quantidade de alimentos?

Depois de ter o número médio de pessoas participantes do café, é a hora de providenciar os alimentos. Algumas panificadoras e padarias já possuem um cardápio específico para eventos, então, é mais fácil se organizar! Verifique, ainda, se a empresa tem algum convênio com alguma panificadora: quem sabe rola algum descontinho!

Cada um pode ajudar!

Outra opção para os alimentos é cada um colaborar com uma quantidade X ou cada um trazer um alimento.

O que precisa ter no café da manhã?

Os pães e o tradicional cafezinho não podem faltar! Mas há outros itens que merecem aparecer na listinha: leite, suco de caixinha, manteiga, queijo e presunto já fatiados (para facilitar!), pães de queijo, frutas, como banana e uva (que são fáceis de comer e não fazem muito sujeira), adoçante, biscoitinhos e um bolo de cenoura ou chocolate, super tradicional! Evite alimentos muito pesados pela manhã e nada saudáveis, como refrigerantes e frituras!

Utensílios que vão ajudar!

Não se esqueça de guardanapos, talheres (facas para a manteiga, por exemplo), colheres e copinhos. Ou se cada um no escritório já tiver uma caneca, melhor: o meio ambiente agradece!

Notícias relacionadas