Detalhes de uma festa de bodas

Renovando os votos dos "noivos" perante amigos e familiares

Já mostramos aqui a relação de bodas para casamentos ( Não leu? Então, veja aqui!). Será que vale a pena dar uma geral em como fazer uma festa dessa? Claro...

 


As datas mais comuns, no entanto são as Bodas de Prata (25 anos), as Bodas de Ouro (50 anos) e as tradicionais Bodas de Diamante para os 60 anos de união. As cerimônias lembram um pouco o casamento, e não é para menos. Mais do que uma data apenas festiva, as bodas representam uma renovação de votos.

Dependendo do casal, uma missa pode acontecer tanto pela manhã quanto no final do dia, logo após uma recepção. Uma cerimônia marcante como esta precisa usar uma  decoração com detalhes prateados, dourados ou mesmo algum brilho que remeta à cor da boda em toalhas de mesas.

Para a roupa da mulher é interessante consultar uma estilista para preparar algo especial com os motivos da boda, enquanto que o homem precisa usar uma roupa escura. Os netos ou bisnetos entram na recepção (ou na igreja no caso das missas) logo à frente do casal, seguidos pelos filhos. Alguns optam também pela entrada do homem acompanhado da filha mais velha enquanto que a mulher é acompanhada pelo filho mais velho. Vai do critério de cada casal.

Convidados

O convite precisa ser feito e assinado pelos filhos, ao menos que as bodas sejam muito recentes como as Bodas de Prata, que permite que o próprio casal assine o convite. Se houver uma grande festa reza a etiqueta do bom convívio que todas as pessoas que estiveram no casamento original sejam convidadas.

Para um almoço, um jantar ou mesmo um simples coquetel, não pode faltar o famoso bolo da noiva. Faça o pedido com fitas e enfeites prateados, dourados ou com brilhos que correspondem também a boda.

Uma ideia original é preparar uma árvore da família, um mural com o maior número de fotos e nomes de filhos e netos do casal. Os presentes também podem assinar esta árvore com votos de renovação com canetas coloridas em papéis especiais “ nas bodas do casal, claro.

Um painel com fotos do casamento do casal e dos amigos do casal também compõem um adereço interessante. Prepare filmes antigos para exibir em um determinado momento, como uma homenagem ao casal.

Presentes

Para cada aniversário de casamento há também um produto - nas principais principalmente. Para um ano é de costume levar papel, e por aí vai: madeira, couro, prata e ouro são as mais usuais. Presentes feitos com estes materiais relativos são de bom grado, assim como flores que são sempre bem vindas.

Uma troca de alianças para selar em definitivo outro casamento e pronto.

Agora é só esperar por outros anos de vida em matrimônio e preparar a próxima boda!

Notícias relacionadas