Evite gafes comuns em casamento

Dicas para não ficar vermelho de vergonha no grande dia

O casamento é uma festa, e como todas as festas existem algumas etiquetas a serem seguidas. Algumas atitudes ou mesmo alguns detalhes podem causar constrangimento durante estes eventos e é bom evitar.

 


Brincadeirinhas constrangedoras como a de passar a gravata, aquela em que a gravata do noivo é cortada pelos padrinhos e os pedacinhos são vendidos para arrecadar dinheiro para uma suposta lua de mel dos noivos.

Tanto que versões mais modernas desta brincadeira surgiram, como a criação de pequenas gravatinhas que confeccionadas, mas apenas como lembrancinhas. Alguns também usam um sapato da noiva para esta arrecadação ou mesmo um bicho de pelúcia durante a festa “ geralmente uma vaquinha.

Outros detalhes ajudam no andamento da festa Evitem convidar pessoas por obrigação, muito menos para parecer politicamente correto. A medida afasta pessoas que possam estragar a festa e ainda evita que o casal estoure o orçamento. Amigos e parentes próximos não podem ficar longe. Procurem dar atenção a todos os convidados.

Conversem, circulem, andem por todas as mesas, sejam atenciosos com todos os presentes e cumprimentem todos os convidados. As fotografias com todos os presentes são importantes.

Comida

Faça a sua parte para evitar que os convidados passem vergonha. O casal pode servir uma ceia no final da festa ou um bom café da manhã “ principalmente para aqueles que bebem muito “ e se possível providenciar meios de transportes (vans, táxi, etc).

Para os convidados... Temos notas falando da roupa da noiva e do noivo, por isso vamos falar sobre quem vai à festa. Por exemplo, no casamento vestir jeans e camiseta ou qualquer variação em cima deste tema é falta de consideração com os noivos “ além do risco de você ser motivo de comentários na festa.

Por mais simples que seja, a ocasião pede uma roupa formal (que deverá vir descrita no convite). Para as madrinhas, vestidos branco, marfim, bege claro ou outra cor deste estilo não é de bom grado, já que são todas essas cores tradicionalmente são da noiva.

 Leia Mais: »


Vai ser madrinha? Leia mais detalhes aqui! » Vai ser noiva? Leia mais detalhes aqui! » Vai ser noivo? Leia mais detalhes aqui! Presentes e lembranças

Não leve o presente para a festa e muito menos para a igreja. Mande entregar ou entregue pessoalmente na casa dos noivos. Se não der tempo guarde o presente no carro até o final da festa e entregue na saída. Não vá até a festa sem comparecer na cerimônia religiosa.

Essa atitude nada simpática pode passar a impressão de que o convidado foi apenas para comer ou beber “ ou ambos.

Aliás, é de bom grado evitar encher a cara ou fumar, principalmente em ambientes fechados. Se não tiver cinzeiros em áreas específicas, nem pense nisso.

» Leia aqui sobre a Lei Anti Fumo!

Outro ato deselegante é pedir para levar mais de uma lembrancinha ou mesmo um pedaço de bolo. Os convidados são contados, por isso cada um só pode levar uma recordação. O mesmo vale para os arranjos de mesa, que algumas pessoas insistem em querer levar para casa. Portanto, esses elementos não são lembranças, certo?

Na hora do buquê , apenas os parentes ou as amigas da noiva podem tentar a sorte. Se você não pertencer às duas categorias, nem tente. Não tem nada mais desagradável do que alguém desconhecido conseguindo catar este símbolo do matrimônio.

(Fotos: Sxc / Divulgação)

Notícias relacionadas