Festa para cachorro

Tem gente que ama tanto o seu companheiro que preparamos algumas dicas

Tem cachorro que também é criado como gente com direito a tudo; desde comida balanceada até caminha confortável, passando por ginástica canina. E quem disse que não tem direito a uma festinha também?

Esta moda teve a sua semente em 1999 quando a socialite Vera Loyola teve a ideia de celebrar os 12 aninhos da sua Pepezinha. E se fazer uma comemoração destas é o seu desejo para o seu amiguinho acompanhe esta listinha de dicas!

 


Decoracão, ops, decoração  

‰ bom evitar o barulho. Os cães possuem uma audição muito mais apurada e sensível com qualquer barulho do que os homens. As tradicionais bexigas   para festas estão presentes, mas longe do alcance do aniversariante e de seus convidados, evitando possíveis estouros.

Pendure sempre no teto e no alto das paredes para evitar as famosas mordidas dos pets, que dificilmente irão resistir á tentação de tentar caçar? uma dessas bolas. Se petende colocar uma musiquinha  no local use temas eruditos, principalmente de cordas.

Bolos especiais sem açúcar e petiscos para cachorros podem compor o cardápio da festinha, mas é bom lembrar que os donos estarão presentes. Prepare também guloseimas e bebidas para todos. Prepare uma lembrancinha com formato bem específico, como um ímã de geladeira no formato de ossinho para os donos ou um brinquedo de borracha para os convidados de quatro patas.

Ah... e para  o convite use formatos engraçados como casinha de cachorro!

Na hora da festa

Um cachorro perto do outro pode significar briga por território ou até mesmo por outro animal do sexo oposto (no caso dos machos). Convide, portanto, apenas animais que apresentam um bom comportamento diante outros cachorros para evitar possíveis conflitos “ que podem generalizar em estresse total.

As comidinhas  também precisam ter mais atenção. Alguns donos habituam seus cachorrinhos a comerem apenas ração e uma comida muito diferente pode causar problemas no estômago que serão de maneira alarmante percebidas rapidamente. Veja com um veterinário  e com os donos de cada cãovidado? o que seria melhor servir.

‰ bom também verificar se todos os presentes estarão devidamente vacinados e livres de pulgas, carrapatos e qualquer outro problema que possam apresentar. Ninguém gostaria de levar o seu animalzinho em um lugar para trazê-lo para casa com algum tipo de problema.

O melhor local para este tipo de comemoração é em algum terreno amplo para os convidados e seus donos terem espaço para interação.

Agora é só confeccionar (ou comprar) alguns chapeuzinhos de festa com elásticos ,  gravatinhas, ou mesmo roupinhas para a ocasião e marcar a data (bom, aqui é bom tomar outro cuidado já que alguns animais podem se assustar ao verem outro cachorro com uma máscara do Zorro ou roupinha do Batman).

Notícias relacionadas