Litorina Noturna de Luxo para o Dia dos Namorados

Passeio de trem pela Serra do Mar pode ser uma boa opção de presente

Aliar a experiência de passeio no único trem de luxo do país com o romantismo de um jantar em um restaurante localizado na antiga estação de trem de Piraquara. Essa é a proposta da Litorina Noturna de Luxo, passeio que a Serra Verde Express promove mensalmente, aos sábados, em Curitiba.

Adotando diferentes temáticas de acordo com o mês do passeio, o pacote tem início às 19h30, na estação ferroviária de Curitiba, quando os passageiros são recepcionados com um coquetel composto de espumante e canapés, acompanhado de música ao vivo.

s 20h, soa a buzina da Litorina e os passageiros embarcam no Great Brazil Express, primeiro e único trem de luxo no Brasil, criado pela Serra Verde Express em 2008. Composto por dois vagões ricamente decorados com motivos da flora e fauna brasileiras, as composições Copacabana e Foz oferecem o máximo de conforto aos seus passageiros, com móveis de madeira, sofás em veludo e couro.

Trem

Reproduções de pinturas do francês Jean Baptiste Debrete e do alemão Johann Moritz Rugendas retratam paisagens e cenas urbanas do Brasil no século XIX. Tudo minuciosamente reproduzido de acordo com os moldes utilizados no Brasil colonial, quando os trens eram febre no país.

  Conheça a Serra do Mar de trem

A viagem, com duração de 40 minutos até a estação ferroviária de Piraquara, é acompanhada por guias bilíngües que apresentam aos passageiros a história da ferrovia e as belezas do trajeto. Chegando à estação, os passageiros são encaminhados ao restaurante Obra Prima, uma construção do início do século XX, que foi a residência e comércio de um imigrante português.

Litoranea

‰ nessa edificação, ao pé da Serra do Mar, que será servido um jantar com o melhor da gastronomia franco-italiana. Após o jantar, às 22h40, é feito o embarque no trem, cuja chegada à estação ferroviária acontece às 23h20.

Passeio de trem

Valor por pessoa: R$ 160

Datas: 10, 11 e 12 de junho - Dia dos Namorados (sexta, sábado e domingo)

Inclui: passeio de trem Curitiba/ Piraquara / Curitiba, coquetel de recepção, jantar no restaurante Obra Prima (sem bebida) 

Fonte: Mapa Comunicação