Dicas de restaurantes que servem frutos do mar em Curitiba

Lagosta, camarão, siri... Veja algumas dicas de onde saborear esses pratos!

Se você é fã de frutos do mar, tem que dar uma passadinha em alguns dos principais restaurantes de Curitiba que servem essa especialidade. Tem para todos os bolsos e gostos. Confira!

Albatroz
Fundado em 1985, o Restaurante Albatroz é um dos principais restaurantes de frutos do mar em Curitiba. Localizado na Mateus Leme, a casa oferece entradas, aperitivos, porções, carnes, grelhados, peixes assados e recheados e o tradicional rodízio de frutos do mar.

Bar do Victor
Com decoração praiana e capacidade para 200 pessoas, o Bar do Victor possui adega climatizada e oferece uma carta de vinhos focada na harmonização com os frutos do mar. A cozinha é liderada pelo chef Claudinei Oliveira, e a Moqueca Capixaba é o prato carro-chefe do restaurante. Aos finais de semana, os clientes podem conferir sugestões do chef, com opções que utilizam frutos do mar e os pescados como base, com influência na culinária italiana.

Bistrô do Victor
O Bistrô do Victor está localizado no Espaço Gourmet, no ParkShoppingBarigüi, e é comandado pela chef Eva dos Santos. A especialidade da casa são os pescados, frutos do mar e legumes preparados na brasa, em pratos executivos e à la carte. Com capacidade para 94 pessoas, o ambiente também é convidativo para um happy hour.

Petiscaria do Victor
A Petiscaria do Victor foi inaugurada em 2007, e está localizada em Santa Felicidade. O aspecto rústico é uma das principais características da Petiscaria, que tem seu charme ancorado por um bar central em madeira e capacidade para 170 pessoas. A cozinha é comandada pela cozinheira Janete Chagas e o carro-chefe da Petiscaria é o Linguado da Colônia. Entre os petiscos de maior saída, destaque para o pastel de camarão.

Fish´n´Chips
O Victor Fish´n´Chips está localizado no Shopping Mueller, e está em Curitiba desde março de 2012. O cardápio foi desenvolvido pelos chefs Eva dos Santos e Paulino da Costa. Entre as opções, o tradicional prato da culinária do Reino Unido: Fish and Chips, peixes empanados com batatas fritas. O cardápio da casa conta também com uma versão com camarões e batatas fritas, além de sanduíches, variedades de arroz e massas frescas. Já os pescados utilizados pelo restaurante são provenientes de cativeiro ou que existam em abundância para pesca.

Restaurante Peixão
O Restaurante Peixão está localizado na Av. Comendador Franco, e é um dos restaurantes tradicionais de Curitiba quando o assunto são frutos do mar. Com mais de 30 espécies de peixes no cardápio, o restaurante também se destaca pela beleza do local. No ambiente interno há vários aquários com peixes exóticos, de água doce e salgada, em um tanque embaixo do piso de vidro, onde é possível andar olhando os peixes. Na parte externa, é possível pescar seu próprio peixe e ainda saboreá-lo no local.

Além do buffet, há pratos à la carte e o tradicional rodízio de frutos do mar. Os pratos à la carte servem três pessoas, e uma das sugestões é o peixe na telha.

O Rei Do Camarão
As novas instalações do Rei do Camarão foram inauguradas em novembro de 2003 na Av. Mateus Leme. A casa conta com adega climatizada, salão para eventos e opções no cardápio como bolinho de camarão e bacalhau, espetinho de peixe, porções de mariscos, ostras na casca, camarão pistola ao bafo, entre outros. O restaurante conta com opções à la carte e rodízio.

Boas opções para saborear frutos do mar em qualquer dia da semana. Experimente!

Conheça também

Restaurante Albatroz

  • Rua Mateus Leme, 2941
  • - São Lourenço, Curitiba PR

Restaurante Bar do Victor

  • Rua Livio Moreira, 284
  • - São Lourenço, Curitiba PR

Bistrô do Victor

  • Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 600
  • Loja 302
  • - Campina do Siqueira, Curitiba PR

Petiscaria do Victor

  • Avenida Manoel Ribas, 6995
  • - Butiatuvinha, Curitiba PR

Victor Fish'n'Chips

  • Avenida Cândido de Abreu, 127
  • Curitiba PR

Restaurante Rei do Camarão

  • Rua Mateus Leme, 3358
  • - São Lourenço, Curitiba PR

Notícias relacionadas