Espaço Surf Gourmet inaugura em Curitiba

Gastronomia, ação, esporte e cultura em um único local

No mês de maio Curitiba ganha um novo local para os amantes dos esportes de ação e apreciadores de uma boa culinária, o Espaço Surf Gourmet . Com um conceito inédito na cidade, a novidade faz parte do Espaço Surf Curitiba (ESC), inaugurado em setembro de 2010, que tem como proposta envolver o surf como esporte, arte, cultura, gastronomia e meio ambiente.


O cardápio elaborado pela G3 Gastronomia será comandado pela Chef Maia de Oliveira, uma jovem gourmet capaz de executar com facilidade as mais variadas cozinhas. A proposta do espaço é oferecer um cardápio livre de frituras, com os mais variados tipos de sanduíches naturais, bruschettas, panquecas, salgados assados, smothies, açaís, sucos e o famoso sorvete da pista de skate do gaúcho, os Sorvetes Gaúcho, um dos mais tradicionais da capital do Paraná.

Esse será o cardápio para o dia a dia, porém a grande aposta serão os jantares temáticos. Aproveitando o conceito do Espaço Surf Curitiba, a ideia é gerar uma oportunidade para as pessoas conhecerem ou relembrarem a culinária típica e os costumes dos principais picos do surf mundial?, comenta Rafael Mainardes Tempo, idealizador do Espaço Surf Gourmet. Vamos ter uma forte atuação nas redes sociais e tentar proporcionar para o público a opção de escolher o destino das nossas viagens gastronômicas por meio de votação na internet?, completa Eduardo Kupchak, sócio do empreendimento.

As novidades não param por aí, a cozinha em estilo vitrine e o deck em frente à ciclovia darão um astral descontraído e entre um lanche e outro tem ainda a mini rampa de skate que permanecerá aberta para quem quiser dar uma volta ou simplesmente apreciar a prática do esporte.

**decoração do espaço.

Um Pico, Um Prato Para reforçar esse conceito, jantares temáticos serão realizados periodicamente para resgatar a tradição culinária dos principais picos de surf mundial. O Espaço Surf Gourmet oferecerá uma noite de imersão na cultura de cada país, através da manifestação gastronômica, cultural e artística dessas regiões.

Happy Hour e Eventos Esportivos O happy hour acontecerá todas as quintas, sextas e sábados no Espaço Surf Gourmet, um lugar para encontrar os amigos e desenrolar aquele bate papo depois do dia agitado. Outra opção é reunir os amigos para acompanhar ao vivo as etapas dos principais campeonatos de surf mundial, eventos de luta, e é claro, torcer pelos times de futebol da capital.

Ações Sociais e Pegada Ambiental Quem gosta de esportes de ação e pratica atitudes saudáveis, anda de mãos dadas com o meio ambiente. Pensando nisso, o Espaço Surf Gourmet adotou uma postura sustentável, economizando recursos e fazendo a gestão do uso dos resíduos gerados, além de priorizar a venda de produtos retornáveis.

O lado social também será praticado pelas empresas que formam o ESC (Shapers TBS e Dudu Monteiro, Capas Drifiting, TBS Board Shop, Wellcome Surf Trips, Ellement Water Fotografia e Tide Rise), que convidarão frequentemente crianças carentes para brincar, andar de skate e desenvolver atividades culturais e ambientais com direito ao lanche oferecido pelo Espaço Surf Gourmet.

Fonte: NO|AR

**

Notícias relacionadas