Pesca esportiva em Mandirituba

Além das opções e dos sistemas de pesca, o pesque e pague também é uma opção de lazer em família

A emoção de dominar os grandes dourados, cacharas, pintados, piracanjuvas, piraputangas, piauçus pode ser realizada pertinho de Curitiba no >> Procurando Pesque Pague em Curitiba e Região Metropolitana? Veja Aqui!

Um dos grandes diferenciais do Pesque e Pague Valle Verde é a opção da pesca esportiva . Em todo o Brasil, principalmente próximo aos grandes centros, os pesques e pagues revolucionaram e estão revolucionando a prática da pesca esportiva e de lazer no Brasil, isto devido a vários aspectos como: distância, segurança, conforto, praticidade, variedade e a quantidade de peixes, tornando-se fácil a captura, tanto por pescadores mais experientes, assim como, por parte dos iniciantes.

A pesca esportiva é considerada uma evolução ecologicamente correta da pesca amadora, é aquela atividade onde o pescador pesca o peixe e depois devolve o animal para o seu habitat, seja o mar, rios ou lagos. Na pesca esportiva são usadas iscas naturais ou iscas artificiais, molinetes ou carretilhas.

No Pesque e Pague Valle Verde existem três lagoas para Pesca Esportiva: uma lagoa com o Black Bass, um tipo de peixe de escamas considerado o peixe de água doce mais esportivo dos Estados Unidos. Outra lagoa com as grandes traíras de até 12 quilos. E o lago maior, com uma ilha no centro, possui os grandes pintados e dourados, com até 20 quilos ou mais. O lago é profundo o que permite saltos espetaculares dos dourados, quando fisgados e mesmo no dia a dia. No lago maior também tem a opção de pegar piracanjuba e piauçu de aproximadamente quatro quilos, tilápias com três quilos ou mais, jundiás de quatro quilos, carpas cabeçudas com até 25 quilos, carpa capim de 12 quilos e carpas húngaras, que passam de 20 quilos.

Além da pesca esportiva existe a opção para a pesca convencional de traíras e principalmente grandes pintados e dourados de até 12 quilos. São cinco lagos para o pesque-pague: dois lagos com tilápias de 700 gramas a 2,5 quiilos. um lago para o catfish de 1 a 3 quilos, Pacu de 1 a 5 kg e carpa capim de 2 a 12 kg. Outro lago para os pintados de 2 a 8 quilos. E mais um lago para as trutas, que são de clima frio. Portanto, funciona de maio a novembro.

Cerca de 98% do peixe comercializado no Valle Verde é a tilápia, já que ela pode ser pescada durante o ano todo, porém, no inverno a pescaria da tilápia fica mais difícil. Assim acontece com o pacu e o pintado. A truta é a rainha do inverno, juntamente com o catfish e o bagre. Mas a carpa cabeçuda é quem fica com o troféu de ser o peixe que pode ser pescado durante o ano todo. Esses peixes podem ser pescados somente com massinhas como isca. No Valle Verde também existe a comercialização de massinha para a pesca e o anzol, caso necessário. A vara e o samburá são emprestados durante o período da pesca.

Além dos tanques de pesca, o local também oferece quatro piscinas, 12 churrasqueiras cobertas, playground e comida colonial caseira, servida no sistema de buffet, nos sábados, domingos e feriados.

Dicas para a Pesca Esportiva

ø Prepare-se com material apropriado. Anzol 5/0 a 7/0, empate condizente com o anzol, linha 0,50 mm ou superior, carretilha ou molinete para este tipo de material. Não esqueça da bóia e a chumbada para facilitar o arremesso. Se preferir pescar sem bóia, é interessante colocar na ponta da vara um sininho ou ficar atento com a vara na mão.

ø Pode-se pescar com isca artificial, porém o sucesso dos pescadores é menor dos que usam isca viva ou salsichas. No Valle Verde também existe a comercialização de isca viva e salsicha preparada para venda.

ø Todos os lagos da pesca esportiva no Valle Verde têm mais de três metros de profundidade. Mas a técnica e habilidade do pescador nem sempre se convertem em sucesso na pescaria. Existem muitos fatores que influenciam e que deixam os peixes mais ou menos ativos. Você deve olhar ao seu redor e observar se os pássaros estão cantarolando. Se positivo, isto é um bom sinal.

ø Outro fator determinante do sucesso ou insucesso da pescaria é a pressão atmosférica. No Valle Verde, se a pressão estiver baixa, entre 910 a 912 hPa, ou alta entre 920 a 922 hPa, porém ambas constantes, o sucesso é garantido e se a fase da lua for minguante ou crescente, melhor ainda. Se a pressão atmosférica está oscilando, fica mais difícil ou impossível de capturar o peixe.

ø Na lua cheia ou crescente o sucesso da pescaria está condicionado à pressão atmosférica e o apetite do peixe, devido a grande quantidade de mariposas que caem na água durante a noite e alimentam o peixe, já que a lua funciona como uma lâmpada sobre o lago, que atrai o inseto.

>> Quer saber como chegar? Trace a Rota!

Notícias relacionadas